O secretário Alaércio Cardoso vem acompanhando os trâmites da concessão do aeroporto internacional Maestro Wilson Fonseca. O aeroporto internacional Maestro Wilson Fonseca, localizado em Santarém no Pará, está inserido no bloco 3 SP/MS/PA/MG que deverá ser leiloado no próximo dia 18 de agosto. Isso significa mais infraestrutura e modernização ao setor para os próximos anos dentro da aviação regional. Já existe um projeto de ampliação e adequação do aeroporto, esperando o leilão para a empresa ganhadora executar a obra levando mais comodidade aos usuários do serviço aéreo. Será a sétima rodada de concessão de aeroportos. A expectativa do Ministério da Infraestrutura é que sejam injetados em torno de R$ 7, 3 bilhões de reais na modernização dos 15 aeroportos que serão leiloados pelos próximos 30 anos.
“Falam dos cinco aeroportos no estado do Pará que são: Santarém; Belém; Marabá; Parauapebas e Altamira, onde a Semtur já visa uma crescente no número de turista que visitarão Santarém” contou o gestor da Pasta do Turismo municipal, Alaércio Cardoso.
Hoje, o nosso aeroporto tem uma capacidade anual no terminal de 84.176 pessoas que transitam ao ano e a nossa estimativa é de alcançar a margem de 896.485 mil passageiros, até o terceiro ano da nova gestão. Hoje já operamos com uma movimentação superior a 400 mil passageiros ao ano. O investimento em Santarém será em torno de R$286,3 milhões de reais nas obras de ampliação e infraestrutura do novo aeroporto.
Para finalizar o Secretário Alaércio diz que “ A Secretaria de Turismo irá acompanhar o leilão dos terminais e já projeta um crescimento de 20% no turismo de Santarém com a concessão”.